Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A prefeita de Miracema, Mágda Borba avaliou a 14º edição do Miracaxi e afirmou que a festa foi um sucesso de público, organização e atrações e que a tendência é melhorar a cada ano. 

De acordo com dados divulgados pela Polícia Militar, a micareta que atraiu turísticas de diversos cantos do País, contou com a presença de 41 mil foliões durante os três dias de atrações. Em 2013, segundo os números da PM, o público ficou em torno de 37 mil pessoas. 

Ainda de acordo com a PM, sete ocorrências foram registradas. O número mostra a segurança da festa, conforme comentou o Tenente Monteiro.

Ao som de Jamil e Uma Noites, É Diphefente, Kuarto de Empregada, Saia Rodada Elétrico, Luxúria e Balagandaya, o Miracaxi 2014, uma das maiores micaretas da região Norte do país agitou a primeira capital do Tocantins. O Governador do Estado, Sandoval Cardoso, prestigiou a micareta em seu terceiro dia. 

Consagração 

A prefeita Magda Borba lembrou que o município investe na festa porque ela tem uma representação econômica e cultural muito forte para a cidade. “O Miracaxi movimenta a economia de Miracema e também da região. Além disto, já estamos consagrados como roteiro turístico do Tocantins durante o mês de julho”. 

A programação do verão 2014 continua na cidade. A Praia Mirassol segue com suas atrações musicais até o fim da temporada.