Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom Fundesportes

Foto: Ascom Fundesportes

Como parte da programação da temporada Palmas Praia 2014 a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) promoveu neste último final de semana o Ponto do Esporte, tenda com empréstimo de material esportivo, que movimentou as praias das Arnos e do Prata.

Centenas de banhistas aproveitaram o clima agradável para praticar modalidades como vôlei de praia, peteca, frescobol e futebol, e, mais uma vez, o tênis de mesa foi um dos esportes mais movimentados.

Também no final de semana, a Fundesportes apoiou a realização de eventos na Praia das Arnos. Sábado, 19, a 2ª Etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia reuniu atletas de diversas idades numa disputa que durou a tarde toda. Na final, os atletas Pedro e Rogério venceram Ivanclei e Melk e faturaram o ouro na Etapa. A competição foi realizada pela Federação Tocantinense de Vôlei (FTV).

Ainda no sábado, a Federação Tocantinense de Peteca realizou o Open de Peteca, disputada por duplas da Capital e de outros municípios. Alessando e Alex terminaram em primeiro lugar, seguidos por Ivan e Rogério e Willian e Nilton.

No próximo final de semana acontecem as atividades de encerramento da temporada. Mais uma vez, o Ponto do Esporte promoverá empréstimo de material esportivo, e na praia das Arnos acontecem ainda as finais do Campeonato Estadual de Beach Soccer, previsto para iniciar nesta segunda, 21, realizado pela Federação de Beach Soccer do Tocantins. (Secom Palmas)