Esporte

Foto: Divulgação

A fim de promover qualidade de vida, por meio da saúde e do esporte, o Serviço Social da Indústria (Sesi/TO) apoia pelo terceiro ano consecutivo a Travessia da Ilha Bananal de Bike, organizado pelo Grupo Pedais e Trilhas do Tocantins. O termo de apoio ao projeto, que acontece do dia 25 a 28 de julho, foi assinado na tarde da última terça-feira, 22/07.

O Sesi doará camisetas aos ciclistas e kits de higiene bucal para as comunidades da Ilha do Bananal, tendo como foco as aldeias indígenas Javaé e Karajá, que habitam a localidade, além de promover ações de esporte e lazer.

“Temos serviços a oferecer e este projeto tem um potencial singular de cidadania e responsabilidade social. Visando mais qualidade de vida para a comunidade local, por exemplo, cederemos kits de higiene bucal para incentivar a utilização”, afirma a supervisora de Cultura, Esporte e Lazer, Fauzia Jordy.

Para o organizador do projeto, Jair Júnior, a parceria com o Sesi faz toda a diferença. “Este trabalho é voltado principalmente à cidadania. Com o apoio do Sesi conseguimos levar ações aos índios e também a toda a população ribeirinha”, destaca.

Nesta edição do evento, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/TO) e o Instituto Euvaldo Lodi (Iel/TO) também colaboraram com a doação de roupas e brinquedos.

Travessia da Ilha Bananal de Bike

O projeto, que une esporte e responsabilidade social, conta com a participação de ciclistas de todo o Brasil e está em sua quinta edição.  É realizado uma vez por ano, no mês de julho, na Ilha do Bananal e organizado pelo Grupo Pedais e Trilhas do Tocantins. (Ascom Fieto)

Por: Redação

Tags: Esporte, Fauzia Jordy, Ilha Bananal, Jair Júnior