Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Facilitar o processo de formalização do empreendedor individual, bem como levar ao empresário ainda não formalizado informações necessárias para a excelente gestão do seu empreendimento. Esse é o objetivo da "I Semana do Empreendedor Individual – Prefeitura de Palmas Sonhando Junto com Você", que acontecerá de 11 a 15 de agosto, no Sebrae de Taquaralto, das 8 às 18 horas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, juntamente com a Vigilância Sanitária, tendo como parceiros Sine, Banco do Povo e Sebrae.

Durante o encontro serão ministradas oficinas voltadas para a formalização das empresas e, além disso, atendimento as micro e pequenas empresas, consultorias nas mais diversas áreas, e os mais diferentes tipos de informações, conforme a demanda, e também será feita a expedição de alvará de funcionamento.

Até janeiro deste ano, Palmas já contava com 8.521 empreendedores individuais devidamente registrados, sendo que a estimativa era de que, desse total, 40% na Região Sul, ou seja, mais de 3.400 empresas localizadas nesse setor da Capital.

Os interessados em se formalizarem durante a Semana do Empreendedor deverão  levar documentos pessoais (CPF. RG e Título de Eleitor), cópia do comprovante de endereço residencial e comercial, que contenha o CEP e o número do recibo da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. Além da região Sul, o evento deverá acontecer em outras regiões da Capital, como a região Norte, Taquaruçu, dentre outras. (Secom Palmas)