Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais militares do 2º BPM prenderam em flagrante na madrugada desta terça-feira, 29, por volta de 00h45, Lázaro M. C, 32 anos, Hermivaldo O. da S., 20 anos, por roubo, e Cleudimar P. da Silva, 38 anos, por receptação em Araguaína. 

O crime ocorreu na Rua Joinville no Setor Itapuã, quando dois homens, sendo um deles de posse de uma faca, abordou a vítima e anunciou o roubo, subtraindo dela um aparelho celular Nokia tipo RM756 modelo 305. Após o roubo saíram correndo do local.

A PM foi acionada e realizou patrulhamento pelo setor. Os policiais se depararam com um dos autores, que tentou fugir ao avistar a viatura, mas acabou sendo capturado. Durante abordagem, Lázaro informou aos militares que Hermivaldo era o outro envolvido no crime e, após a guarnição localizá-lo e detê-lo, a vítima reconheceu os dois como autores da ação criminosa.

Diante das circunstâncias, os dois confessaram a prática do delito e informaram ter vendido o aparelho celular pelo valor de R$ 40,00 (quarenta reais) para Cleudimar. A guarnição se deslocou ao endereço citado por eles, onde localizou Cleudimar, que confessou ter comprado o aparelho pelo valor citado e o celular estava em seu poder.

Os envolvidos, a receptadora, a vítima e o aparelho celular foram conduzidos e apresentados à autoridade policial na Delegacia de Polícia Civil, que lavrou o flagrante dos autores por roubo, com base no artigo 157 do Código Penal, bem como autuou também Cleudimar por receptação, artigo 180 do Código Penal.

Apreensão de droga

A Polícia Militar preendeu na tarde de segunda-feira, 28, na Avenida Palmas, Marginal oeste, no Setor Sul de Palmas, Dieucridiano da S., 43 anos, acusado de tráfico de tráfico de drogas. No veículo do suspeito os policiais apreenderam cerca de 50g de substancia semelhante à cocaína e 110g de substancia semelhante à maconha.

A PM recebeu denúncia anônima e com apoio de equipe do Serviço de Inteligência da Unidade conseguiram abordar o acusado que estava no veículo Fiat/Uno Mille NBR-0349. A droga foi localizada no interior do veículo. Dieucridiano, a droga e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Roubo a residência 

Pablo Pereira de Oliveira, 20 anos, Lucas C. da Silva Lima, 19 anos, e Antônio Mota de Negreiros Netto, 18 anos, foram presos pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 28, acusados de roubo à residência em Palmas.

Por volta das 16h, a vítima acionou a PM e relatou que foi surpreendida por três indivíduos em sua residência, no Setor Bela Vista, sendo que um deles estava armado. Após realizarem o roubo de um aparelho celular da vítima, os autores fugiram do local.

Durante diligências os três suspeitos foram interceptados e presos por uma guarnição policial ainda no Setor. Com eles os policiais encontraram um revólver marca Taurus, calibre 38, com 05 munições intactas. Os jovens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. (Ascom PM)