Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 1º a 28 de agosto, a Galeria Sesc de Artes, localizada na 502 Norte, recebe a exposição “Só Lâmina”, de autoria do artista paulista Nuno Ramos e pertencente ao projeto Arte Sesc. A mostra tem vernissage no dia 1º de agosto, a partir das 19h e a entrada é gratuita. 

A exposição é dividida em três partes: "Só Lâmina", "Luz Negra" e "Carolina". Cada uma delas representa e exemplifica uma dimensão importante e significativa da já extensa obra e pesquisa de Nuno Ramos, que desde os anos 80, desenvolve possibilidades para a superfície bidimensional da tela.

Composta por 11 desenhos, a exposição mostra a forte atração que o artista sente pelo literário e o modo como este empolga sua imaginação plástica. Nos trabalhos, ele utiliza literalmente a poesia "Uma Faca Só Lâmina" de João Cabral de Melo Neto.

Nuno se configura como um artista da experimentação, na qual a ausência de regras é menos um desafio às normas. Seus objetivos e suas instalações com materiais não estáveis como parafina, sal, vidro e mármore servem de impulso para suas infinitas experimentações. Só Lâmina reflete a postura do projeto

Arte Sesc de estar antenado com as novas tendências, favorecendo uma produção artística nas suas diferentes linguagens.

As obras de Nuno Ramos estarão disponíveis para apreciação até o dia 28 de agosto, na Galeria Sesc de Artes, de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h30. A entrada é gratuita.

Projeto Arte Sesc

O projeto Arte Sesc, há 33 anos, difunde a arte pelo país e promove a inclusão social. Desde a sua criação, o Arte Sesc já levou mais de 30 mostras de artes visuais diferentes por quase todos os estados brasileiros. Atualmente o Arte Sesc busca promover produções modernas e contemporâneas relacionadas a materiais multimídia e de experimentação. (Ascom Sesc)