Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Acontece na próxima quarta-feira, 05, às 16h, na Associação Comercial de Palmas (Acipa), a apresentação do mais novo clube profissional do Tocantins; o Ricanato Futebol Clube. 

No evento, serão apresentados a diretoria e a comissão técnica, as equipes profissionais e sub-19, uniformes oficiais, centro de treinamento, além do lançamento do site e do programa Nobre Torcedor. 

O clube

O Ricanato Futebol Clube é o time que representa a região sul de Palmas. Em quase três anos de existência, já conquistou títulos e o respeito da comunidade. Foi o primeiro time do Tocantins a disputar a Taça BH de Futebol Sub-20, uma das mais importantes competições de base do país.

Atual campeão municipal amador, o Clube também coleciona um campeonato estadual Sub-19 (2012), o 2º lugar no Interestadual Sub-17, com times do Tocantins, Pará e Maranhão (2012), o 3º lugar no Estadual Sub-17 (2013) e é o atual vice-campeão estadual amador. 

O investimento é alto, mas o retorno vai além de qualquer cifra. O prazer em levar a alegria através da bola não tem preço. Um centro de treinamento próprio já está em construção e irá proporcionar maior conforto aos. O local contará com alojamentos, quatro campos de futebol e clube social.