Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A Escola Municipal Beatriz Rodrigues será destaque na próxima edição da Revista Nova Escola, em reportagem que abordará sua trajetória, seus trabalhos e projetos pedagógicos desenvolvidos que a tornaram referência na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Além da reportagem, será produzido conteúdo jornalístico (web documentário), que será disponibilizado no site www.novaescola.org.br. As entrevistas com os gestores escolares e professores da referida unidade educacional foram concedidas na manhã de quarta-feira, 06, na própria escola.

Segundo a editora assistente da Revista Nova Escola, a jornalista Elisa Meireles, a pauta foi baseada em um estudo realizado pela Fundação Lemann, que identificou as escolas localizadas em comunidades com baixa renda, que conquistaram bons índices no IDEB. A Escola Beatriz Rodrigues, localizada na 405 Norte, foi a única escola do Estado a ser citada pela Fundação. As outras escolas a serem citadas na reportagem são dos estados de Goiás e do Ceará.

Com o apoio da Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, a equipe de jornalistas entrevistou ainda alunos, ex- alunos, pais e responsáveis por estudantes atendidos na Escola Beatriz Rodrigues. “Queremos conhecer os projetos, ouvir os pais e as crianças e divulgar as melhores práticas em educação e inovação”, avaliou a jornalista. (Secom Palmas)