Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Continua até o próximo dia 10 um dos maiores festejos de Palmas, o Festejo de Bom Jesus da Serra a maior festa rural de Palmas que revive um pouco das tradições que compõem a identidade cultural de Palmas.

Uma mistura de tradição, cultura e religiosidade numa grande manifestação de fé popular do sertanejo, com missas, novenas, quermesse, comidas típicas e muita animação durante nove dias. Todas as noites acontecem missa festiva com a participação de párocos de diversas paróquias, leilões, barraquinhas com pratos típicos, shows com artistas regionais e muita alegria.

O festejo que tem como objetivo manter a tradição religiosa, promover o resgate da cultura e a integração das comunidades rurais que compõem a Paróquia além de promover o turismo ecológico e cultural na região teve início em 1992, e de lá para cá tem crescido e merecido destaque a cada ano, e vem acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento da região de Taquaruçu Grande.

O sucesso do Festejo Bom Jesus da Serra é garantindo graças ao empenho e participação da comunidade da região e a parceria com a iniciativa privada que tem proporcionado condições para a realização de uma festa cada vez mais atraente. “O festejo é o momento de grande inspiração da nossa paróquia, de manifestação da fé, de agradecimento pelas graças alcançadas, mas também de integração de todos os devotos, um momento mágico”, define o padre Aderso Alves do Santos, o pároco responsável pela organização da festa.  

Programação

05/08 – 19h

Novena e Missa

Animação: Comunidade Fazenda da Esperança de Porto Nacional Missa pelos policiais – Civis, militares, federais, e outros

06/08 – 19h   

Novena e Missa

Animação: Região da Igreja Matriz  e Time da família São Bento                                 Missa pelos Profissionais da Educação

07/08 – 19h

Novena e Missa

Animação: Ministros da Eucaristia e Time da família Moreira

Missa pelas autoridades públicas

08/08 – 19h   

Novena e Missa

Animação:  Catequese, Encontro de Casais com Cristo  e Time da família Marmelada

Missa pelas vocações

09/08  - 10h   

Missa  em Ação de Graças do Rei e da Rainha

Festeiros  Edivan Araújo - Marina Bucar

09/08  - 19h    

Novena e Missa

Animação: Pastoral do Dízimo  e Time da Família dos Baianos

Missa pelos profissionais da Comunicação

10/10 -10h    Missa do Imperador e Ação de graças pelo festejo

Festeiro – Manoel Neto