Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Araguaína – DHPP, sob o comando do Delegado Manoel Laeldo e coordenação da Delegada Regional, Antônia Ferreira, efetuaram na tarde de quinta-feira, 07, o recambiamento, para o Tocantins, de Kendes de S. B., 34 anos. Ele é acusado pelo crime de homicídio e foi capturado no município Paraense de São Geraldo do Araguaia.

O indivíduo é acusado de ter assassinado a tiros, Daniel Ferreira dos Santos de 56 anos, crime ocorrido no dia 30 de Maio de 2013, no Setor Vila Norte em Araguaína. De acordo com informações do Delegado Manoel Laeldo, após um trabalho investigativo iniciado pela equipe do 2º DP e posteriormente finalizado pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio, a PC conseguiu localizar o paradeiro de Kendes o qual se encontrava no município Paraense de São Geraldo onde havia se estabelecido e levava uma vida aparentemente normal.

Com apoio da Delegacia daquele município, o acusado foi identificado e preso sendo trazido para Araguaina onde foi recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória – CPPA e permanece a disposição do Poder Judiciário.

Relembre o caso

No dia 30 de Maio de 2013, a mulher de Kendes de S. estava se separando do mesmo e havia pedido a Daniel Ferreira que fizesse sua mudança do Setor Neblina onde residia com o acusado, para uma outra casa localizada na Vila Norte.

No entanto, inconformado com a separação, o acusado foi até a futura casa da ex-mulher onde passou a discutir com a vítima, exigindo que a mesma levasse de volta para a antiga residência, todos os pertences de sua ex-mulher. Como Daniel se recusou a atender ao pedido, Kendes sacou um revólver calibre 38 e efetuou quatro disparos em direção à vítima que veio a óbito no local.

Após o crime, o acusado evadiu-se do local e se apresentou a Polícia um mês depois, no entanto fugiu durante o processo e passou a ser considerado foragido, sendo capturado. (Ascom SSP)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Polícia, Polícia Civil