Economia

Foto: Divulgação

No intuito de facilitar a formalização do empreendedor individual, a Prefeitura, juntamente com o Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Palmas e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promovem a I Semana do Empreendedor Individual – Prefeitura de Palmas Sonhando Junto com Você. O evento acontece de 11 a 15 de agosto, no Sebrae de Taquaralto, das 8 às 18 horas.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão Alvarenga, a intenção é atender o maior número possível de empreendedores individuais, para que eles possam se regularizar e, assim, usufruírem dos benefícios do Banco do Povo. “Iremos facilitar o processo de formalização do empreendedor individual, bem como levar ao empresário ainda não formalizado informações necessárias para a excelente gestão do seu empreendimento”.

Brandão lembra ainda que no dia 12, às 9 horas, no Distrito de Taquaruçu, o Banco do Povo estará liberando financiamento para as famílias que irão participar do Festival Gastronômico e para 30 microagricultores.

Durante o encontro serão ministradas oficinas e palestras voltadas para a formalização das empresas, como também, atendimento as micro e pequenas empresas, consultorias em diversas áreas, e os mais diferentes tipos de informações, conforme a demanda. Na oportunidade, ainda, terá expedição de alvará de funcionamento.

Até janeiro deste ano, Palmas já contava com 8.521 empreendedores individuais devidamente registrados, sendo que a estimativa era de que, desse total, 40% na Região Sul, ou seja, mais de 3.400 empresas localizadas nessa região da Capital.

Documentos para formalizar

Os interessados em se formalizarem durante a Semana do Empreendedor deverão levar documentos pessoais (CPF, RG e Título de Eleitor), cópia do comprovante de endereço residencial e comercial, que contenha o CEP e o número do recibo da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

Além da região Sul, o evento deverá acontecer em outras regiões da Capital, como a região Norte, Taquaruçu, dentre outras. A iniciativa é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, juntamente com a Vigilância Sanitária, tendo como parceiros Sine, Banco do Povo e Sebrae. (Secom Palmas)