Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao longo do ano de 2014, o Tribunal de Contas do Tocantins realiza uma série de eventos para comemorar os 25 anos de criação da Instituição. Depois de Sessões Solenes Especiais, de Lançamento de Livro, do programa Agenda Cidadã, dentre vários outros cursos e capacitações, chegou a vez de retratar a história do TCE/TO por meio da arte.

A abertura da Exposição de Artistas Plásticos em homenagem aos 25 anos da Corte de Contas tocantinense será realizada na quinta-feira,  14, no hall externo do Tribunal, a partir das 18h. O público poderá conferir os trabalhos de sete artistas, todos, de uma forma de outra, com uma grande ligação com o nosso Estado, são eles: Fernando Costa Filho, Graça Arnús, Joel de Assis, Marcos Dutra, Marina Boaventura, Pierre de Freitas e Selvo Afonso.    

Cada um imprimiu um olhar diferenciado, sempre de acordo com o estilo próprio. O resultado são 14 telas que além de remeter ao Tribunal, também fazem alusão ao Tocantins.

Catálogo

O catálogo da exposição, que será distribuído aos visitantes, além de reunir as ilustrações de todas as telas, conta com uma mensagem especial do jornalista Tião Pinheiro, cujo trabalho jornalístico e de incentivo às artes é notório em nosso Estado. Para o jornalista, a iniciativa demonstra “o respeito e a importância que o órgão dá às nossas manifestações artísticas, também presentes em suas instalações físicas. ”

Após a abertura, os trabalhos ficarão expostos no hall de entrada do TCE/TO. (Ascom TCE) (Atualizada às 16h38)