Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Aconteceu nesta última segunda-feira, 11, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) a primeira de uma sequência de reuniões com os candidatos a governador do Estado, organizadas pelo Conselho de Inovação e Desenvolvimento de Palmas – CIDEP.  O primeiro encontro foi com o candidato e governador em exercício, Sandoval Cardoso (SD). Ouvido pela classe empresarial da Capital, o governador primeiramente explanou sobre suas propostas de governo e em seguida respondeu às perguntas elaboradas pela comissão do Cidep.  

Em resposta ao mediador e administrador, Iranilson Mota, o candidato falou sobre o funcionalismo público, a criação de uma secretaria de projetos para atuar na captação de recursos, a criação de uma política de consumo dos bens e serviços produzidos no Estado, pediu o reconhecimento do trabalho das polícias civil e militar do Tocantins, destacou a importância de programas de educação e esporte para ocupar os jovens e mantê-los longe das drogas. Em relação aos incentivos fiscais, disse que vai depender do diálogo entre todas as partes envolvidas e que vai criar um conselho para discutir todas as questões tributárias do Estado.

Sobre a saúde esclareceu que na possibilidade de uma privatização, o povo deverá ser consultado, e que sob a administração pública, o governo deverá oferecer condições de trabalho aos profissionais da área. O ponto máximo da reunião foi quando o governador se comprometeu a realizar uma reunião por mês, todos os meses, com o Cidep, caso seja reeleito.

O presidente do Cidep, Fabiano do Vale, declarou satisfeito com o encontro. “O compromisso de se reunir todos os meses com a classe empresarial, a partir do ano que vem, caso eleito, é uma grande vitória porque nós poderemos mês a mês expor quais são as nossas necessidades, que são extensas, são várias. O bom dessas reuniões é que a gente passa a saber qual é o pensamento do candidato, nós precisamos dessa exposição pra definir o voto e as próximas reuniões são pra sabermos quais os pontos de vista dos outros candidatos em relação às mesmas questões expostas hoje ao governador Sandoval”, disse Fabiano.

A diretora financeira da CDL, Maria Moura, disse ter gostado das exposições feitas pelo candidato. “De uma maneira muito simples ele colocou todas as questões, e se mostrou muito certo do que pretende para o Estado”, comentou Maria Moura.

“Não tem outra forma de se fazer esse momento que é tão importante pra escolha do nosso representante, do que ouvindo as propostas, conhecendo bem o candidato, no presente, no passado, no futuro. Esse é o melhor formato, está de parabéns o Cidep pela iniciativa”, declarou o candidato Sandoval Cardoso (SD).