Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Palmeirópolis, comandados pelo Delegado Elírio Putton Júnior prenderam, na tarde desta terça-feira, 12, Hamssi T., 53 anos. Ele possui várias passagens criminais pela justiça e é acusado de integrar uma quadrilha  internacional de tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro, sediada no Estado de São Paulo e que foi desarticulada pela Polícia Federal, por meio da operação “Kolibra” em Janeiro de 2007. Ele também é alvo de investigações por parte do Ministério Público Federal e da Polícia Federal daquele Estado.

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da Comarca de Jundiaí-SP. Hamssi foi capturado quando foi até a Delegacia de Palmeirópolis solicitar informações a respeito de seu funcionário, que é gerente de uma fazenda de sua propriedade, e que havia sido preso alguns dias antes.

Na oportunidade, os Policiais Civis desconfiaram da atitude do indivíduo e solicitaram que o mesmo apresentasse seus documentos. Um pouco relutante, o foragido concordou e entregou sua identificação. Nesse momento, os Agentes constataram, após uma breve busca efetuada no sistema Infoseg, que Hamssi era foragido da Comarca de Jundiaí onde havia um mandado de prisão, expedido contra ele pelo crime de corrupção ativa.

Diante dessas informações, os Policiais deram voz de prisão ao indivíduo que foi recolhido na carceragem da Cadeia Pública do município onde permanece a disposição do Poder Judiciário de São Paulo que deverá providenciar seu recambiamento para aquele Estado.  (Ascom SSP)