Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Os restaurantes comunitários Tereza Cristina Aires, na região Norte, e o Restaurante de Taquaralto, região Sul, trazem o novo cardápio referente ao mês de agosto e garantem a qualidade e o sabor da alimentação a  preços acessíveis. Para saber mais sobre o cardápio acesse o  site Cardápio 3ª semana e Cardápio 4ª Semana

O objetivo é garantir aos trabalhadores de baixa renda que necessitam realizar refeições fora de seu domicílio acesso a uma alimentação adequada respeitando as características culturais e hábitos alimentares da região. 

Essas unidades tornam-se também pólos geradores de emprego e renda pois priorizam a compra de gêneros alimentícios produzidos na própria região com entrega direta no local como forma de reduzir custos e garantir qualidade e geração de renda aos agricultores locais.

Os  restaurantes funcionam de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas, oferecendo 4.000 refeições por dia ao custo de R$ 2,00. A Prefeitura subsidia a diferença do custo total  que é de R$ 4,42.

O público beneficiário desse tipo de restaurante é formado por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. 

O cardápio dos restaurantes populares de Palmas é divulgado mensalmente em site oficial e um dos objetivos da Ouvidoria é ampliar a divulgação do canal de denúncias e com isso aumentar a participação da sociedade para combater as irregularidades acesse ouvidoria@palmas.to.gov.br. (Secom Palmas)