Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 A Mostra de Performance Arte do Sesc – Convergência acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Atividades do Sesc Palmas, localizado na 502 Norte. O evento conta com apresentações performáticas de 21 artistas locais e de outros estados brasileiros, além de palestras e vídeos-performances. A abertura oficial da mostra será no dia 29 de agosto , às 19h, no hall do CineSesc. 

Convergência é uma ação da área de cultura do Sesc Tocantins, que oportuniza ao público ter contato e conhecer a arte da performance. Além de convergir a produção nacional com a local, promovendo o encontro entre performers de diferentes locais, propiciando a troca de saberes e experiências.

Dos dias 13 de maio a 13 de junho, os artistas puderam inscrever seus projetos de performances para participar desta edição do evento. Foram selecionados 21 projetos. A mostra tem o intuito de estimular a experimentação, criação e divulgação de trabalhos artísticos produzidos na atualidade. Nesta edição, também serão apresentados os espetáculos “Instruções para o Colapso” do Coletivo Cartográfico e “DAN Devir Ancestral” de Maura Baiocchi e Taanteatro Companhia.

Além das apresentações artísticas, a programação conta com um bate-papo com os performers, duas palestras e um momento formativo com o artista visual, Márcio Shimabukuro (Shima) que acontece no dia 31 de agosto, às 9h, no CineSesc Palmas. As inscrições são gratuitas e feitas no local. A programação completa está no link http://issuu.com/sesc-totocantins/docs/livreto_-_convergencia .

Para mais informações, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail: artesplasticas@sescto.com.br. (Ascom Sesc)