Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins realizará nos dias 9 e 10 de setembro uma rodada de entrevistas com os seis candidatos a governador do Tocantins. A proposta foi acertada em reunião nesta quinta-feira entre o presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão, o vice-presidente da Seccional, Rubens Dário Câmara, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Sérgio do Vale e a equipe de gabinete da OAB/TO. 

Na próxima segunda-feira, 25 de agosto, os representantes dos candidatos participarão de uma reunião no plenário da OAB/TO. Na ocasião serão repassadas as regras da rodada de entrevistas e realizado o sorteio da ordem dos candidatos entrevistados. 

Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil de vários Estados estão realizando debates com os candidatos ao governo para contribuir com a sociedade e propiciar maior conhecimento dos eleitores sobre em quem votar nas eleições de outubro próximo.  

A Seccional da OAB do Tocantins decidiu pela realização de entrevistas, a fim de evitar confrontos políticos, abrindo espaço exclusivo para a explanação de ideias e propostas de Governo. 

Serão abordados temas de interesse da sociedade como saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança pública. Também será abordada a Reforma Política, uma medida que segue orientação da Ordem dos Advogados do Brasil, que considera importante que antes de fazer a escolha de seus candidatos, os eleitores saibam o que eles pensam sobre propostas como o financiamento público de campanha, o voto em lista fechada e o fim da reeleição no Executivo. 

As entrevistas serão transmitidas ao vivo nas subseções de Araguaína e Gurupi e pela internet no portal da OAB/TO. (oabto.org.br)

"O que nós queremos é oferecer um espaço democrático para que os candidatos possa expor todas as suas ideias e propostas de governo para o Tocantins. Por isso optamos pelas entrevistas, por ser um modelo de abordagem que permite ao candidato explanar sobre todos os assuntos sem interrupções, respondendo aos principais questionamentos da sociedade. A OAB Tocantins mais uma vez cumpre seu papel de ser uma guardiã do estado democrático e da cidadania", pontuou o presidente da OAB/TO, Epitácio Brandão.