Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O bolsista da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Averaldo Pereira, conquistou nesse fim de semana a 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional. Os jogos aconteceram em Aracaju (SE). O atleta é um dos maiores destaques do vôlei tocantinense, participa e conquista vários dos campeonatos que participa.

Pereira jogou cinco partidas em toda a disputa, ganhou todas e venceu essa 1ª etapa com superioridade e já está embalado para conquistar a 2ª etapa, já que a conquista o leva diretamente para participar do Open e Nacional, que acontecerá no Rio de Janeiro. Ao todo, o Circuito terá 10 etapas.

Nesse início de temporada 14/15, o bolsista começou uma nova parceria com Ícaro. Com seu antigo parceiro, Léo Vieira, ele tinha terminado a temporada em terceiro no Circuito Banco do Brasil Challenger. Nessa nova etapa, ele espera contar com o apoio e torcida de seus conterrâneos, pois a troca de dupla normalmente dá uma quebrada no ritmo, leva tempo até os atletas se conhecerem bem dentro de quadra.

“Precisamos jogar bem para chegar ao objetivo final, que é estar entre a elite do vôlei brasileiro, jogando o Open. Eu e meu parceiro vamos buscar o máximo de conquistas e treinar muito para conseguirmos um maior entrosamento dentro das quadras.”, afirmou Averaldo sobre sua expectativa. (Secom Palmas)