Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Umas das novidades este ano no 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu, que acontece de 27 a 31 de agosto, é a ampliação do circuito do evento que acontecerá nas duas praças do Distrito.

Na Praça Vereador Tarcísio Machado da Fonseca ficará o palco principal da festa, onde o visitante encontrará as barracas do concurso de gastronomia, no qual foram inscritas 59 receitas, sendo 39 salgadas e 20 doces, todas voltadas para a valorização dos ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, os quais obrigatoriamente são típicos da culinária tocantinense.

Já na Praça Joaquim Maracaípe será montada uma estrutura com 20 barracas, onde serão comercializados artesanatos e produtos alimentícios da região, o que agradou os artesãos locais. “Achamos ótima a parceria com o poder público”, disse a presidente da Casa do Artesão, Juscelina Araújo, destacando que a iniciativa irá beneficiar os artesãos locais.

Ainda de acordo com Juscelina, este ano eles irão com uma linha diferenciada nas bijuterias e peças de decoração, que estão sendo confeccionadas em palha de milho, bucha vegetal, capim dourado, fibra de bananeira, coco de babaçu. “Tudo está sendo confeccionado com matéria-prima de nossa região”, destacou Juscelina, lembrando que deverão participar oito artesãos da Casa do Artesão. (Secom Palmas)