Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para incentivar o voto consciente, o grupo de teatro do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) iniciou temporada de apresentação da peça teatral “Voto Vendido: Consciência Perdida”. O cronograma prevê 17 apresentações em diversas instituições de ensino do Estado. A primeira apresentação do ciclo foi realizada no dia 07/08, até o momento conscientizou cinco instituições.

A próxima apresentação será realizada amanhã (28/08), às 9h, no Centro de ensino Médio Florêncio Ayres, em Porto Nacional. O cronograma completo das apresentações pode ser conferido aqui.

A peça

Escrita pelo servidor Marcos Leôncio, a peça é interpretada pelos servidores Dourival Alves dos Reis Filho (assessor do prefeito), Olga Barroso (professora), Sérgio Francatti (açougueiro) e Renato Reis (prefeito) que retratam de forma bem-humorada o dia-a-dia de um Prefeito e sua equipe, que têm que  enfrentar uma população consciente de seu papel e determinada a dar um basta na prática de compra de votos no município de “Atrasópolis-BR”.

Desde a sua estreia, em 2006, “Voto Vendido: Consciência Perdida” passou por todas as regiões do Estado e já soma uma média de 10 mil espectadores por todo Tocantins.