Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski, prestigia nesta sexta-feira, 29, a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sementinhas do Saber, localizado no Setor Bela Vista, IV etapa. A obra será entregue à comunidade pelo prefeito da Capital, Carlos Amastha, e pela titular da pasta da Educação, Berenice Barbosa, em solenidade marcada para as 16h30. Com a inauguração desta unidade, a rede municipal de ensino de Palmas passa a contar com 28 CMEIs em funcionamento e 9.551 crianças atendidas.

O CMEI Sementinhas do Saber foi construído estrategicamente na região Sul de Palmas e tem 260 crianças, na faixa etária de quatro meses a cinco anos e onze meses de idade, matriculadas. As instalações contam com 683.04 metros quadrados de área construída e custaram R$ 822.625,23, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do município de Palmas.

A unidade é composta por sete salas de aula, salas para diretores, professores, secretaria, coordenação pedagógica, quatro banheiros, sendo um adaptado, fraldário, cozinha, refeitório, depósito de alimentos, depósito para material de limpeza, lavanderia, além de paisagismo e parquinho para as crianças.

A secretária Berenice disse que o município de Palmas se destaca em nível nacional no que diz respeito à criação de vagas na Educação Infantil e que isso é resultado do comprometimento da gestão com a educação.