Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

A comunidade da região Sul de Palmas recebeu, na manhã desta última quarta-feira, 27, mais uma unidade educacional. Trata-se do Centro de Educação Infantil (CMEI) Pequeninos do Cerrado, localizado na Quadra 1.306 Sul (Arse 132). A solenidade de entrega da obra contou com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, da secretária municipal da Educação, Berenice Barbosa, gestores escolares, servidores da Secretaria Municipal da Educação e moradores da comunidade local. O evento contou ainda com a participação da Banda de Música da Guarda Metropolitana e de alunos da Escola Francisca Brandão, que apresentaram um número de dança. 

A secretária Municipal da Educação, Berenice Barbosa, falou da satisfação em poder ofertar aos moradores da 1.306 Sul a mesma educação de qualidade dos demais Centros de Educação Infantil da Capital. “Para nós não há regiões privilegiadas, trabalhamos para que todas as crianças possam ser atendidas com qualidade”, enfatizou. Ela agradeceu às parcerias, citando a horta comunitária que está sendo construída ao lado do CMEI, fruto de uma ação em conjunto com a Prefeitura e moradores. “Estamos trazendo muitas melhorias para este setor. Somente este CMEI está preparado para atender 300 crianças e, em breve, teremos aqui também uma Escola de Tempo de Integral”, concluiu. 

Já o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, disse que o momento era de muito orgulho pelo significado que a obra representa para os moradores daquela região. Ele parabenizou toda a equipe de servidores da Educação e parceiros pelos esforços e anunciou à comunidade local que a licitação para a pavimentação asfáltica da 1.306 Sul já está em andamento. “Não trabalhamos para que esta gestão tenha somente uma marca. Estamos avançando em todas as áreas e vamos fazer deste setor uma referência”, frisou o prefeito.

O CMEI 

O CMEI Pequeninos do Cerrado conta com 707 metros quadrados de área construída, distribuídos em oito salas de aulas, berçário, lactário, fraudário, salas administrativas, cozinha, refeitório e outras dependências. A obra custou R$ 1.078.283,05, recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do Município de Palmas. Com a inauguração de mais esta unidade, Palmas passa a contar com 27 CMEIs em funcionamento, atendendo mais de 9.550 crianças.