Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Márcio Vieira

O governador Sandoval Cardoso (SD) participou na noite desta sexta-feira, 29, da entrega do título de Cidadão Palmense concedido pela Câmara de Palmas a pedido do prefeito Carlos Amastha ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o governador destacou a importância do título para a população tocantinense.

Para Sandoval, o Tocantins ganha mais um cidadão ilustre. “Muito importante para o Tocantins e para Palmas, como ele disse que o coração dele agora é palmense, e portanto, é tocantinense também. O ministro tem prestado um serviço muito significativo para o Judiciário brasileiro”, disse.

O projeto de lei nº 2.071, de 30 de julho de 2014, que conferiu o título de Cidadão Palmense a Lewandowski foi sugerido pelo prefeito Carlos Amastha e apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Major Negreiros, sendo aprovado pela Casa de Leis. A defesa do ministro pela aprovação e execução da Lei da Ficha Limpa e o fato de ter sido o relator do processo que serviu de jurisprudência para atualização da planta de valores do IPTU em Palmas estão entre os motivos da concessão do título.

O governador Sandoval Cardoso também destacou que a concessão do título a Lewandowski é importante para dar mais visibilidade para o crescimento que o Estado vem alcançando. “Temos mais um cidadão ilustre e isso é importante para nós do Tocantins em um momento em que o Estado tem ganhado visibilidade pelo seu crescimento”, disse.