Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na noite desta segunda-feira, 02, agentes a Polícia Rodoviária Federal apresentaram na Central de Flagrantes de Gurupi uma ocorrência do recolhimento/resgate de um menor de 10 anos, que foi localizado a 19 quilômetros da cidade Gurupi/TO quando caminhava a pé e sozinho pelo acostamento da rodovia BR 153 Km 650, no sentido à cidade de Aliança do Tocantins. Na ocasião os agentes da PRF realizavam serviço de sinalização, devido a baixa visibilidade ocasionada por queimadas na faixa de domínio.

Durante entrevista, o garoto que se identificou com J. P. F. C., 10 anos, relutou em informar o motivo da fuga e onde residia, alegando apenas que fugiu com medo de apanhar em casa. A PRF acionou o plantão do Conselho Tutelar de Gurupi/TO, porém não houve êxito. Sem acompanhamento do Conselho Tutelar os policiais recolheram a criança até a Unidade da PRF quando convenceram o menor a informar o endereço dos pais. De posse do endereço os agentes da PRF resolveram encaminhar a criança para a família. Chegando no local havia apenas uma tia e dois irmãos do menor, uma vez que a mãe e outra irmã já estavam à procura do menor desaparecido.

A PRF qualificou a tia, que assumiu os cuidados pela criança e em seguida encaminhou uma ocorrência policial relatando o ocorrido à Polícia Judiciária em Gurupi/TO para eventual investigação dos fatos ocorridos. (Ascom PRF)