Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Profissionais em Educação Física no Tocantins – SINPEF-TO, após receber denúncia, e nos termos da lei em vigor, Leis 12.527/2011, bem como, na Lei 1.818/2007 (Estatuto do Servidor público do Estado do Tocantins) solicitou nesta quinta-feira, 4, por meio de oficio, informações e documentos do secretário de Esportes, Rodolfo Botelho, quanto a falta de pagamento das diárias dos servidores da pasta, bem como a falta de pagamento da prestação de serviços de arbitragem referentes aos Jogos dos Servidores Públicos em Gurupi, Palmas e fase final, Jogos Abertos, Jogos Militares e Jogos Regionais da Caixa, inclusive diárias de julho do ano de 2013 que continuam pendentes.

O sindicato justifica o pedido pelo motivo de que os servidores, árbitros Profissionais em Educação Física, reclamaram a entidade o descaso e a morosidade em solucionar as pendências, bem como a falta de informações quanto ao recebimento pecuniários de seus direitos, provocando prejuízos e desestímulo a estes profissionais que atuaram nos referidos eventos.

“O Estado não honra compromissos que faz, humilha pai de famílias que buscam o sustento dignamente, fazem uma maquiagem, as coisas precisam ser levadas a sério, ou se faz com qualidade e responsabilidade ou não se faz” desabafa um prestador de serviço que não quis se identificar.

Em junho desse ano o secretário de Esportes, Rodolfo Botelho, disse que buscaria uma agenda com o governador Sandoval Cardoso (SD) e nessa ocasião apresentaria a situação, mas três meses depois a situação continua na mesma.

“não se admite mais um secretário fabricado para gerir o esporte, tem diárias que já fizeram aniversários, o secretário diz que precisa aguardar a hora certa para receber, queria questionar a ele se as diárias dele também esperam a hora certa, em 3 meses ele não conseguiu falar com o governador, nosso esporte esta minguando, pouco se faz”, diz Luciano Lucas, Presidente do Sinpef-TO. 

Foi relatado na denúncia ainda que a secretaria estaria sem linha telefônica, e que o aluguel esta atrasado há mais de ano.

Secretaria de Esportes

Por meio de nota, a Secretaria do Esporte do Tocantins informou que os processos referentes às diárias dos profissionais que trabalharam em eventos da Pasta estão tramitando e o pagamento incluído na proposta orçamentária do próximo exercício.