Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O músico Lex Skate Rock faz show em Palmas neste próximo final de semana. Ele se apresenta durante a programação da Conferência Mudando o Mundo, nos dias 6 e 7 de setembro, na sede da Igreja Sara Nossa Terra, em Palmas. Além dele, a programação contará ainda com shows das bandas Akassia, DNA 12, Terra dos Dormentes e com o DJ Ricardo.

Carioca de nascimento, o cantor Lex surgiu no cenário gospel no ano de 2006 com um propósito bem definido: fazer algo completamente diferente de tudo o que se tinha visto até então. Nascia uma mistura de rock, reggae e adoração. Inovação que vai desde as letras das músicas até as performances nos shows. Tudo com muita intensidade e vibração.

Lex segue o seu trabalho, levando uma mistura de estilos com muita adoração e a agenda de shows por todo o Brasil cresce a cada dia. “Começamos a receber convites de grandes eventos no Brasil e estamos com agendas em vários estados, de Norte a Sul. Vamos agitar muito”, comemora.

Pastor da igreja Sara Nossa Terra, na cidade de Brasília (DF), onde mora desde 2005, Lex é casado com a pastora Caren Lima, no qual tem dois filhos. Seu trabalho musical começou em 2006, quando deu início a uma trajetória de muito aprendizado, experiências e participações especiais em outros projetos. Devido à semelhança existente com a voz do então integrante do grupo Charlie Brown Jr., já foi chamado por muitos de Chorão Gospel, mas, no seu próprio estilo, mostra que veio mesmo é para levar o amor de Deus através da sua música.

Obra

Seu propósito ficou evidente em 2010, com o lançamento do primeiro álbum, intitulado “Se Liga na Visão”. A obra combina estilos variados e aborda temáticas voltadas a juventude deste mundo moderno. Em pouco tempo, o CD obteve reconhecimento local e as faixas Bola Pra Frente, Agora Já Foi e Fazendo a Minha Parte logo estiveram em destaque em uma das principais emissoras cristãs de rádio de Brasília.

Um ano depois, o lançamento do clipe da música Bola Pra Frente, alcançou resultados impressionantes no site de compartilhamento de vídeos. Em 2012, juntamente com a sua banda, Lex começou a tocar em algumas igrejas do Brasil, conquistando o carinho e apoio de muitos, fato que tem gerado o crescimento do seu trabalho. Em 2013 lançou seu segundo CD, LEX GO, que, mais uma vez, conta com a produção da gravadora Saramusic. “Um trabalho totalmente novo, mas com a mesma força e intensidade do primeiro disco”, afirma o cantor.