Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Durante a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos documentos dos veículos transportados em caminhão cegonha na tarde desta última quinta-feira, 4, em Guaraí/TO, na BR-153, foi observado que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo - CRLV que acobertava o veículo Dodge Charge RTcom placas de São Paulo apresentava indícios de falsificação.

O caminhão, veículo Scania/P 360 A6X2, que tracionava o semirreboque cegonha, ambos com placas de São Paulo, transportava carros usados e seguia de São Luís/MA para Curitiba/PR.

Ao efetuar consulta através do chassi do veículo foi observado que para o veículo não há registro na base Renavam. Em posterior vistoria no interior do veículo foi localizado no porta-luvas um CRLV emitido pela Detran/MA, também com indícios de falsificação. 

Segundo a PRF, é possível que veículo pode tenha sido importado ilegalmente e esteja utilizando placas de outro veículo da mesma marca, legalmente licenciado. Ao ser questionado, o motorista do caminhão cegonha informou que o veículo pertence a um médico de São Luís e que estaria sendo enviando a outra pessoa em Curitiba/PR. Ocorrência encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí