Geral

Foto: Imagem ilustrativa/ Da web  Presidente do Sindifisco-MG Lindolfo de Castro em I Seminário do Fisco Tocantinense Presidente do Sindifisco-MG Lindolfo de Castro em I Seminário do Fisco Tocantinense

Estão abertas as inscrições para o seminário “Fisco Forte, Estado Forte. Uma Reflexão sobre o Auditor Fiscal, Lei Orgânica do Fisco e questões de Estado”, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins – Sindare e pela Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins – Audifisco. As inscrições podem ser feitas no site do Sindare, no endereço eletrônico www.sindare.com.br até as 23h59 do dia 10 de setembro. O valor será de R$ 40,00 para o público geral em R$ 20,00 para filiados, servidores da Secretaria Estadual da Fazenda – Sefaz e estudantes. O Seminário acontece entre os dias 11 e 12 de setembro, no auditório do Senac/ TO.

A abertura do evento contará com a presença do Deputado Federal por São Paulo e Auditor Fiscal, João Dado, que foi o fundador da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais – Febrafite. O objetivo do evento é ressaltar a importância dos Auditores Fiscais da Receita Estadual no fortalecimento da economia do Tocantins. Os participantes do evento  receberão certificado.

Confira a programação

Dia 11/09 -  19h30

Solenidade Abertura.

Palestra de Abertura: “ A Importância da Participação Política de todos nós ” - João Dado ( Deputado Federal - SP; -Engenheiro Civil;  Bacharel em Ciências Contábeis; Auditor Fiscal do Estado de São Paulo;  Fundador e 1.º presidente da Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais)

Debatedores:

Cintia de Paula - Presidente do Sindepol – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins.

Lauro Maia -  Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Ronan Pinho Nunes Garcia - Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, no Tocantins.

Ricardo Vicente  - Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Tocantins;

21h30 - Coquetel

Dia 12/09 – 08h30

Palestra: “ Lei Orgânica da Administração Tributária – Realidade atual do Pará.” - Charles Alcântara (Auditor Fiscal da Receita Estadual do Pará, desde 1993; Secretário-Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Pará (janeiro de 2007 a abril 2008);  Presidente do SINDIFISCO - PA, de janeiro de 2009 a junho de 2014; e atualmente exerce o mandato de Diretor de Comunicação da Fenafisco, eleito em 2013 para o período de 2013 a 2016)

Debatedores:

Artur Alcides de Sousa Barros - Auditor Fiscal da Receita Estadual do Tocantins; Ex-Prefeito do Município de Ponte Alta do Tocantins, onde exerceu dois mandatos; e Diretor de Relações Intersindicais do SINDARE; Diretor de Comunicação da AUDIFISCO. 

Caio França de Oliveira - Auditor Fiscal da Receita Estadual do Tocantins; Presidente da ASFETO – Associação dos Funcionários do Fisco do Estado do Tocantins.

Dia 12/09 – 10h15

Palestra: “ As carreiras típicas de Estado e a Autonomia Financeira: Condição necessária? “ -  Osvaldo José Rebouças ( Auditor Fiscal da Receita  Estadual do Ceará;Professor de Direito Tributário e Legislação Tributária nas Faculdades CDL e Sete de Setembro e dos cursos de especialização das Universidades Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Fortaleza (Unifor);  Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais)

Debatedores:

Benedito Gonçalves  - Advogado;  Procurador da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins; Ex-Procurador Geral do Município de Gurupi, Tocantins.

João Campos  - Bacharel em Direito; Ex- Procurador do Estado do Tocantins; Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Tocantins; Vereador do município de Palmas.

Dia 12/09 – 14h

Palestra: “ A importância dos Movimentos Sociais. “. Marcos Verlaine da Silva Pinto (Jornalista; Analista político; - Assessor Parlamentar; - Editor de conteúdos do portal do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar)

 Debatedores:

Cléber Toledo - Jornalista; Editor do Portal Cleber Toledo, do Estado do Tocantins.

Afonso Donizete - Assessor Sindical da Fesempre – Federação Interestadual dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais.

Dia 12/09 – 15h30

Palestra: “ A participação Política do Auditor Fiscal, do Servidor Público, do Cidadão – O que pensa a Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais.“ -  Lirando de Azevedo Jacundá (Tocantinense, natural de Arraias; - Auditor Fiscal do Distrito Federal; - Vereador em Arraias do Tocantins, o vereador mais novo do Brasil eleito em 1976; - Ex - Presidente do Tribunal de Recursos Fiscais do Distrito Federal; - Ex - Presidente da Febrafite; - Homenageado com as seguintes comendas:  Comenda do Mérito Judiciário do Distrito Federal;  Comenda Buriti do Governo do Distrito Federal; Comenda de Cinquentenário de Brasília, entre as 50 personalidades do Distrito Federal; - Cidadão Honorário de Brasília concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal)

Debatedores:

Moisemar Alves Marinho - Membro do Conselho Superior da Polícia Civil do Estado do Tocantins; Professor Universitário.

Suzano Lino Marques  - Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Tocantins; Ex-Prefeito do município de Aparecida do Rio Negro.

Dia 12/09 – 16h15

Palestra: “ A imprescindibilidade da participação política do cidadão sob a ótica da Fenafisco – “Ações e Conquistas” - Rogério Macanhão (SC) (Naturalidade: Cascavel – PR; Especialista em Contabilidade Gerencial - CPEA – PR e em Contabilidade Avançada – ESAF – DF e em Gestão Fazendária – UFSC; Auditor Fiscal de Tributos Estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Estado de Santa Catarina, desde 1995; Ex- Presidente da Fenafisco por duas gestões – 2005/2007 e 2008/2010; Diretor Para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco – Gestão 2010 a 2013; Diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais da Fenafisco – Gestão 2013 a 2016)

Debatedores:

Cleiton Lima Pinheiro - Servidor de Carreira da Secretaria de Administração do Estado do Tocantins; Presidente do Sisepe – Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins; Vice-Presidente da Fesempre – Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais; Presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST -no Tocantins.

Nilton Franco - Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Tocantins; Ex-Prefeito do Município de Pium – TO, dois mandatos de prefeito, Gestões 2004/2007 e 2008/2012.

Jorge Antonio da Silva Couto  - Auditor Fiscal da Receita Estadual do Estado do Tocantins; Especialista em Contabilidade e Controladoria; Especialista em Direito do Estado: Administrativo, Tributário e Constitucional; Doutorando em Direito Tributário Internacional; Presidente do Sindare – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Estado do Tocantins; Presidente da Audifisco – Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins; Secretário-Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins; Membro do Conselho Deliberativo da Fenafisco; Diretor-Financeiro Suplente da Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais Tributários Estaduais.

Dia 12/09 – 17h30 -  Solenidade de encerramento. (Ascom Sindare)

Por: Redação

Tags: Audifisco, Sindare