Cultura

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 08, às 20 horas, a banda católica Rosa de Saron se apresenta durante show no Jardim Taquari. O show é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo, dentro do selo “Palmas Capital da Fé” que tem como objetivo principal fomentar o turismo religioso e de eventos na Capital. O show acontece na avenida principal do setor Taquari (Avenida TLO-05, nas proximidades da Feira Coberta). O evento conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas e da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos.

A programação começa às 19 horas, com show da banda católica palmense Magna Face. Haverá também momentos de oração com o arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito e o padre Ferdinando Gonçalves.

Selo

O selo do “Palmas Capital da Fé” foi lançado em 12 de setembro do ano passado e desde então foram realizados em 2013 shows com Ministério Adoração e Vida (22/11), Adriana e Banda (23/11), Voz da Verdade (06/12), Davi Sacer (07/12), e em 2014 shows com Aline Barros (16/05), Padre Fábio de Melo (18/05) e Thalles Roberto (31/08).

Banda

Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria). A banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas/SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica.

Em pouco tempo, o Rosa de Saron começava a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colocações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”.

De lá para cá são 26 anos de estrada e o Rosa de Saron contabiliza 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 1,5 milhão de fãs no Facebook, quase 200 mil seguidores no Twitter e mais de 14 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. (Com informações Secom Palmas)