Campo

Foto: Joatan Silva

As ruas de Porto Nacional foram ocupadas por centenas de cavalos durante a cavalgada da Exposição Agropecuária de Porto Nacional (Exponacional) que aconteceu no último domingo, 07, dia do feriado nacional em que é comemorado o Dia da Independência do Brasil. O evento, que promete aquecer a economia da região, acontece de 6 a 14, na sede do Sindicato Rural do município, localizado a 60 km de Palmas.

A cavalgada começou a partir das 9h, na saída para o município de Silvanópolis e cruzou a cidade, mobilizando cavaleiros e amazonas e ainda a população da cidade e região. Próximo das 12h, os participantes do evento chegaram à sede do Sindicato Rural de Porto Nacional, finalizando a cavalgada, tradicional no Brasil nas cidades do interior.

O secretário da Agricultura e Pecuária, Ruiter Pádua, participou da cavalgada durante todo o percurso. “A gente fica muito feliz de ver tanta gente manifestando o orgulho do estilo de vida rural e é por isso que a Secretaria da Agricultura e Pecuária apoia o evento”, disse Pádua.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Porto Nacional, Sérgio Augusto Giatti, a cavalgada teve a participação de mais de 100 comitivas e para ele, serviu como aviso para a população que o evento começou. “A abertura oficial é na quarta-feira, dia 10, mas o evento já começou, e até o dia 14 teremos muitos shows, palestras, rodeio e queima de fogos”, afirmou Giatti, ao convidar a população. (Ascom/Seagro)