Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Um dos mais importantes eventos macroecumênicos do País tem início nesta sexta-feira, 12, às 19h, no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins. O Movimento pela Vida chega à sua 15ª edição celebrando a paz e promovendo a diversidade religiosa e cultural entre a população. Este ano o evento acontece nos dias 12, 13 e 14 de setembro e oferece palestras, oficinas, vivências e debates gratuitos.

Pessoas de bem de vários lugares do mundo, desde autoridades da Organização das Nações Unidas (Onu) até benzedeiras do interior do Tocantins, estarão em Palmas para celebrar a unidade na diversidade.

As atividades oferecidas ajudam na formação do caráter do indivíduo, incentivando boas condutas na família, no trabalho, na escola e nos espaços de lazer.

O Movimento pela Vida se consolidou como um grande evento cultural e multidisciplinar onde são oferecidas, gratuitamente, atividades educativas e culturais. “O tema desse ano, ‘Humanos! Todos os Seres Tem ireitos’, fala que todos os povos devem ser respeitados, primeiro por serem nossos irmãos, segundo por trazerem, em suas tradições, diferentes caminhos para um viver justo, harmonioso, solidário e feliz. Um tempo de povos unidos na consagração da diversidade”, diz Tânia Cavalcante, coordenadora do evento.

Um dos objetivos da coordenação do Movimento pela Vida é viabilizar a inclusão do evento no calendário oficial do município. “Sempre tivemos o apoio de entidades tanto privadas quanto públicas, mas precisamos que o poder público reconheça a importância do nosso encontro e o inclua no calendário oficial do município”, finaliza Tânia.