Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com o objetivo de desenvolver ações que promovam a sistematização de experiências e práticas existentes de políticas públicas de Economia Solidária, será realizada a Oficina Regional da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária em Palmas/TO. A data do evento está marcada para os dias 15 e 16 de Setembro, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), e contará com a presença de cerca de 26 gestores da região Norte. O tema central será “Construindo um Plano Nacional da Economia Solidária para Promover o Direito de Produzir e Viver de Forma Associativa e Sustentável”.

O evento promoverá uma reflexão participativa, buscando diálogo entre o conhecimento já existente no grupo e novas informações e conhecimentos a serem agregados ao debate da IIIª Conferência Nacional, aprofundando a contribuição dos gestores na proposição do Plano Nacional de Economia Solidária. A meta é trabalhar teórica e conceitualmente as questões geradoras do debate, confrontando diferentes práticas.

Os temas trabalhados nortearão a construção de um Plano Nacional de Economia Solidária e a consolidação dos princípios de governo para políticas públicas para a promoção do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da rede de gestores. 

Sobre o Evento

A oficina é um desdobramento do projeto “Fortalecimento de redes de gestores de políticas públicas de Economia Solidária” – Convênio MTE/Senaes, nº 00059/2013 – SICONV n° 795.123/2013, elaborado pela Fundação Unitrabalho em parceria com a Rede de Gestores. Em Palmas, a organização e execução estão a cargo da equipe do Projeto Desenvolve Palmas "Promovendo o Desenvolvimento Sociocomunitário".

Membros da Rede Nacional de Gestores estarão entre os mediadores do encontro, o qual também contará com a participação de um representante da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) para conduzir a discussão do plano nacional de economia solidária com base em cada Estado.

O evento não é aberto ao público e as vagas são limitadas para gestores públicos eleitos delegados para a III Conferência Nacional de Economia Solidária da região Norte. As inscrições podem ser feitas pelo link www.desenvolvepalmas.org/inscricao-gestores-politicas-públicas