Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

A Avenida LO-15, ou Palmas Brasil, é mais um importante local da cidade que está recebendo investimentos na área da infraestrutura. Os serviços de macrodrenagem e pavimentação, realizados na avenida, devem ser concluídos até o início do período chuvoso.

Com um investimento de R$ 6.281.000,00 (seis milhões, duzentos e oitenta e um mil reais), recurso oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), a obra é considerada uma das mais abrangentes da Capital. Além da LO-15, a área de intervenção compreende o trecho entre a NS-01 e NS-04.

Iniciada ainda na gestão anterior, em agosto de 2011, a obra sofreu duas paralisações tendo seu cronograma de entrega totalmente comprometido. Assim que retomada, em agosto de 2013, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, ditou um novo ritmo ao serviço para que se conclua antes do início do período chuvoso,  já que a região apresenta grande acúmulo de água.

“Estamos cumprindo o compromisso de executar as obras estruturais que nunca foram realizadas na Capital. Essa obra, aliada à LO-19 irá representar um avanço significativo na redução do acúmulo de água das chuvas, um problema enfrentado todos os anos pelos palmenses”, destacou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha.

Revitalização

A LO-15 também está recebendo o serviço de revitalização, onde toda a iluminação, sinalização e calçadas estão passando por melhorias e o paisagismo também será refeito. A previsão é que até o fim do ano esses serviços sejam concluídos. (Secom Palmas)