Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Interestadual de Capturas – Polinter deu cumprimento, na tarde desta terça-feira, 16, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Simone da Encarnação Conceição, 23 anos de idade. Ela é acusada, juntamente com seu companheiro, Benivaldo da Conceiçao Silva, 30 anos, que se encontra foragido, pela prática do crime de latrocínio que vitimou o aposentado Daniel Pereira Martins, 68 anos de idade, fato ocorrido no mês de Março de 2013, na região Norte de Palmas.

De acordo com informações do delegado, Reginaldo de Menezes Brito, a mulher foi detida na manhã desta terça-feira, quando se encontrava em sua residência, localizada na Quadra 405 Norte, na Capital. Após ser trazida para a sede da Delegacia Especializada, os Policiais Civis constataram, que de fato, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra ela, o qual foi imediatamente cumprido.

Também foi descoberto que a acusada já possui inúmeras passagens pela polícia pela prática de outros crimes, inclusive um outro latrocínio que esta sendo investigado pela Polícia Civil. Após a elaboração dos procedimentos cabíveis, Simone foi encaminhada a Unidade Prisional Feminina de Palmas onde permanece a disposição do Poder Judiciário.

O delegado Reginaldo solicita a população em geral que quem tiver qualquer pista que ajude a localizar o paradeiro de Benivaldo da Conceição Silva, que entre em contato com a Polinter por telefone, ou então, pelo Disk Denúncia 197. O delegado informa ainda que o foragido é de alta periculosidade tendo já praticado vários homicídios e outros crimes.

O crime 

O aposentado Daniel Pereira Martins foi assassinado, com cinco facadas no mês de março de 2013. Na oportunidade, foi constatado que o crime havia sido praticado com o objetivo de roubar o senhor, que mantinha um pequeno comércio nos fundos de sua residência, localizada na Quadra 403 Norte de Palmas.

De acordo com a Polícia Civil, no dia dos fatos, Benivaldo e Simone foram até a casa da vítima, quando a mulher pediu um pouco de água. Quando o aposentado abriu o portão do imóvel, o acusado, que se encontra foragido, lhe segurou e, armado com uma faca, desferiu cinco golpes no tórax da vítima que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Após cometer o homicídio, o casal teria roubado a quantia de R$ 350,00 reais e fugiu para o município de Joselândia/MA. No entanto, Simone ficou apenas quinze dias no Estado vizinho e logo retornou para Palmas onde passou a viver como se nada houvesse acontecido. Seu companheiro permaneceu no Maranhão e de lá teria fugido para o Estado do Mato Grosso. (Ascom SSP)