Cultura

Foto: Divulgação

Com programação em duas etapas para atender aos artistas e estudantes, acontece nos dias 19 e 20 de setembro a oficina "Encontro sobre Teatro", uma realização da Fundação Cultural de Palmas. O evento terá a primeira etapa no Theatro Fernanda Montenegro e a segunda no Anfiteatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), promovendo discussões temáticas sobre mecanismos de produção e diferentes processos de elaboração estética.

Os participantes poderão trocar conhecimentos com os integrantes do Grupo de Teatro Galpão de Minas Gerais que há mais de 30 anos desenvolve trabalhos premiados e de grande sucesso no Brasil e no Exterior. O grupo está de passagem em Palmas com o espetáculo Os Gigantes da Montanha no dia 19 de setembro, no Gramado do Espaço Cultural.

Atores profissionais, estudantes de teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pessoas interessadas neste segmento artístico poderão participar da troca de experiências que favorece a construção de novas possibilidades e contribuir com a profissionalização da produção teatral local.

A programação contará com atividades como debate sobre formas de produção e duas apresentações performáticas de espetáculos que revelam diferentes processos de montagens.

Sobre o grupo

O Grupo Galpão é uma companhia brasileira com mais de 100 premiações como prêmio Shell, Sharp, Qualidade Brasil, Multicultural Estadão e diversos prêmios Usiminas/Sinparc Sated. A trajetória do Grupo e a excelência da sua obra artística levou-o a apresentar-se no Teatro Globe em Londres, onde recebeu uma consagradora acolhida do público e da crítica inglesa. (Secom Palmas)