Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Marcelo Horst

Foto: Marcelo Horst

O presidente da Federação das Indústrias do Estado Tocantins (Fieto), Roberto Magno Martins Pires, e o presidente do Sindicato das Indústrias dos Produtos Minerais Não Metálicos (SIPMME/TO),Wagno Milhomem, recepcionaram na terça-feira, 16/09, o presidente da empresa Valor Logística Integrada (VLI), Marcello Spinelli.

A VLI é a empresa de logística que opera a Ferrovia Norte-Sul com extensão de 720 quilômetros de Porto Nacional até Açailândia com interação na estrada de ferro Marajá – ligando o Tocantins ao Porto de Itaqui no Maranhão. Atualmente, a VLI já transporta no Estado, soja, milho, álcool para exportação e derivados de petróleo para o mercado interno.

Durante o encontro foi discutida a possibilidade de novos negócios, parcerias de fomento principalmente para agroindústria e a implementação do Departamento de Agroindústria (DEAGRI), que busca tratar demandas do setor. O DEAGRI será composto inicialmente pelas maiores agroindústrias do Brasil com o objetivo de criar mecanismos que consolidem investimentos no Estado e defenda os interesses do segmento, propiciando assim, a criação de um ambiente mais favorável à agroindústria local. 

Também participaram do almoço de reunião, o analista de fomento e novos negócios da VLI, Orestes Souza, o gerente de projetos, Daniel Schaffazick e o gerente da Unidade de Defesa dos Interesses da Indústria (UNIDEF), José Fernandes.