Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular estima que, por ano, de maneira geral, há 60 casos de Trombose Venosa Profunda (TVP) para cada 100 mil habitantes. Para alertar a população sobre os riscos da doença, formas de tratamento e prevenção, o Instituto da Circulação e Laser (ICL) realizará, nesse sábado, 20, das 14h às 18h, no Palmas Shopping a 1ª Blitz da Trombose, em referência ao Dia Nacional de Combate e Prevenção à Trombose comemorado no dia 16 de setembro. 

A doença é mais comum após os 40 anos de idade e entre 70 e 79 anos essa incidência chega a 300-500 casos/100 mil pessoas ao ano. A TVP é um problema de saúde sério que, se não tratado corretamente, pode levar ao tromboembolismo pulmonar (TEP) e à morte.

A preocupação dos médicos em realizar essa conscientização é justamente porque o diagnóstico e o tratamento são simples, mas é preciso suspeitar do problema. Quem visitar o Palmas Shopping, durante toda a tarde desse sábado, terá disponível quatro médicos especialistas no assunto que irão tirar as dúvidas e orientar sobre a doença.