Polí­cia

Marcos R. A. S., 36 anos, natural de Três Lagoas-MS, foi preso pela Polícia Militar na última segunda-feira, 22, na cidade de Paraíso do Tocantins acusado de praticar furto em uma joalheria da cidade. O homem era foragido da justiça e possui uma extensa ficha criminal, contendo 36 passagens por crimes de furto e estelionato.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 8º BPM, em Paraíso do Tocantins, foi acionado pelo proprietário de uma joalheria da cidade, o qual apresentou imagens do sistema de segurança de seu estabelecimento, que flagrou o momento em que um indivíduo, que se passou por cliente, dias antes, furtou uma aliança de ouro avaliada em R$ 1.200,00.

O Serviço de Inteligência repassou as imagens a outros comerciantes do ramo de joalheira, que ajudaram a PM na localização do suspeito. Marcos Roberto foi encontrado hospedado em um hotel da cidade. Em seu poder os policiais localizaram a quantia de R$ 729,00 (setecentos e vinte e nove reais) em dinheiro, aparelhos de Celular e Tablet, além de vários chips de diversas operadoras.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis. No local os policiais verificaram via sistema Infoseg, haver mandado de prisão em aberto contra o acusado, além de uma extensa ficha criminal, contendo 36 passagens pelos crimes de furto e estelionato.

Veículos roubados e furtados são localizados 

Policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada desta quarta-feira, 24, em Palmas, Dhonatan A. S., 19 anos, conhecido como “Piu”, e apreenderam um menor, 16 anos, acusados de furtarem uma motocicleta. Com os jovens os policiais recuperaram a motocicleta Yamaha YBR 125, Placa MWC-9906, cor verde, furtada na Quadra 303 Norte, em frente ao Colégio Criança Esperança.

Por volta de 01h30, durante patrulhamento de rotina na Quadra 307 Norte, os policiais se depararam com os dois suspeitos conduzindo uma moto em alta velocidade. Os dois foram interceptados e submetidos à abordagem, momento em que os jovens confessaram aos policiais que haviam furtado a moto momentos antes.

Os suspeitos e a moto apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A vítima compareceu à Delegacia e reconheceu o veículo, que foi submetido à perícia. Dhonatan, que é conhecido vulgarmente como “Piu”, já responde a processo pelo crime de homicídio e furto de motocicleta.

Em Porto Nacional

Ainda na madrugada desta quarta-feira, 24, por volta das 06h, na cidade de Porto Nacional, a Polícia Militar recuperou mais um veículo roubado, em poder de Geraldo C. de S.

A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina na Praça do Avião, no Setor Vila Nova. O homem estava conduzindo a motocicleta em atitude suspeita e foi abordados pelos policiais. Após verificarem os dados da moto CG 125 Fan, de cor preta, os militares verificaram via Detran/Net, e constataram que o veículo estava com registro de furto/roubo.

Geraldo e a motocicleta apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para os procedimentos legais.

Acusados de receptação

Pedro B. de L., Willian B. dos S. e Manoel M.B. dos S., foram presos na noite de terça-feira, 23, em uma Fazenda no município de Centenário, acusados de receptação. Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam duas motocicletas furtadas.

A ação ocorreu por volta das 21h40, na propriedade denominada “Fazenda Nova”. No local os policiais localizaram 01 (uma) motocicleta Honda Biz sem placa, cor vermelha, ano 2011/2011, furtada em 1º de Janeiro deste ano e 01 (uma) Honda POP 100, placa OLJ 4419, de Paraíso do Tocantins, furtada em Paraíso do Tocantins.

Os envolvidos e as motocicletas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Pedro Afonso, sendo entregues à autoridade competente para as demais providências. (Ascom PM)