Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar da pouca idade, o Ricanato Futebol Clube adota o modelo do futebol moderno e projeta ascensão em curto espaço de tempo seguindo o conceito de clube empresa. Mostrando o espírito de empreendedorismo com as suas propostas comerciais e ações de marketing, a Dataclick, através de sua solução para gestão de sócio torcedor e demais módulos, chega ao estado de Tocantins em parceria com o clube. 

Fundado em 2012, o clube já possui resultados bastante expressivos. Já no seu primeiro ano conquistou o título estadual na categoria sub-19. Em 2013, jogando com atletas sub-20, foi campeão municipal amador, feito inédito em 24 anos de torneio. Ainda em 2013 foi a primeira equipe tocantinense a disputar a Taça BH de Futebol Junior, a segunda competição nacional mais importante da categoria. Em 2014, conquistou o vice campeonato amador, com apenas 1 derrota e 1 empate em 10 partidas, e com o atleta Patrick levando a artilharia e sendo premiado como o melhor jogador do campeonato. A conquista habilitou o Ricanato Futebol Clube à disputar a segunda divisão do futebol profissional do estado ainda este ano, podendo credenciar o clube a divisão de elite em 2015.

Jogadores conhecidos do torcedor tocantinense e da imprensa como o goleiro Robinho, o lateral-direito Pedro Balú, os zagueiros Fábio Bahia e Rodrigo, e o meia Wesley, todos vindos do Interporto, são alguns dos nomes que vão defender o Ricanato no Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão, que terá início no dia 11 de outubro.