Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O empresário Antônio Oliveira Santos foi reeleito nesta última quinta-feira, 25 de setembro, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para o período 2014-2018. A chapa vencedora tem também a participação do presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, como Diretor da CNC, e o vice-presidente, Domingos Tavares, como conselheiro fiscal efetivo.

Na votação, realizada das 10 às 14 horas, seguida de apuração em reunião do Conselho de Representantes no início da tarde, na CNC em Brasília, a Chapa 1, liderada por Oliveira Santos, obteve 26 dos 28 votos válidos das 27 Federações do Comércio dos Estados e do Distrito Federal e das sete Federações Nacionais filiadas, que pelo Regimento Interno têm, em conjunto, direito a um voto. Houve, ainda, um voto para a Chapa 2, encabeçada pelo presidente da Fecomércio/RJ, Orlando Diniz, e um voto em branco.

Para o presidente Itelvino Pisoni, este momento é importante para o Estado. "Estamos felizes com o resultado pois acreditamos nessa gestão que estará à frente da CNC por mais este pleito. A Fecomércio Tocantins possui duas cadeiras e iremos contribuir não somente para o desenvolvimento do comércio de nosso Estado, mas de todo o país", disse.

A nova Diretoria tomará posse no dia 19 de novembro, em Brasília.