Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Juliano Ribeiro

Foto: Juliano Ribeiro

Os campeões dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), categoria 15 a 17 anos, começam a ser definidos na tarde desta sexta-feira, 26. Ao todo, serão oito finais nas modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquete, masculino e feminino. As partidas seguem até sábado, 27.

Na tarde de hoje, a decisão do handebol feminino será a partir das 14h50, na quadra do Colégio Batista. Também será conhecido o time de basquete campeão estadual em partida entre as melhores equipes no masculino, às 15 horas, no Colégio da Polícia Militar.

Já no sábado, 27, o primeiro jogo decisivo será de handebol feminino, às 8h50, no Colégio Batista. Às 14h40, está marcada a final do futsal feminino, na quadra da Escola Municipal Daniel Batista. Em seguida, às 16h10, será realizada a competição final do futsal masculino, no mesmo local.

Ainda no sábado, no Colégio Estadual São José, serão definidos os campeões do voleibol. A final masculina será às 14h50; e a melhor equipe feminina será conhecida em partida às 16h30.

Os campeões dos Jets vão participar dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado no período de 6 a 15 de novembro, em João Pessoa, Paraíba.

Os Jets são uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, com o objetivo de promover a educação através do esporte entre os alunos atletas. “O esporte ajuda a motivar os jovens e auxilia no desenvolvimento da personalidade porque eles têm que cumprir regulamentos; e ajuda na interação com outros colegas e com escolas de outros municípios”, frisou o técnico de Esportes da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Araguaína, José Alcione Gonçalves Santos. (Ascom Seduc)