Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Tocantins, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), realizou na última segunda-feira 29, no Auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas, a solenidade de formatura de 40 militares no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Receberam certificados majores e capitães de várias cidades do Tocantins.

O curso, realizado na Capital, teve início em julho último e apresentou uma carga horária de 450 horas/aula, sendo 90h/a para pesquisa de campo. Inclusive, de 17 a 25 deste mês de setembro, os oficiais viajaram à Colômbia, para conhecimento e troca de experiências com a polícia daquele País.

O primeiro colocado da turma, o capitão QOPM Cândido Marques, disse que sempre procura fazer o melhor: “ a minha primeira colocação deve-se a muita dedicação e esforço”. Ele ressaltou ainda a experiência na Colômbia. “A viagem nos proporcionou a oportunidade de vivenciar diferentes formas de gestão, disse.”

A turma do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO 2014) escolheu o major Itamar Rodrigues dos Santos, in memorian, para homenageá-lo com o nome da turma. Sua esposa Rozineide Gonçalves, recebeu a homenagem e disse se sentir muito honrada. “Apesar de já fazer quatro anos que ele faleceu, é a segunda vez que ele é lembrado pela corporação e isso é motivo de honra, principalmente, pelo homem humilde que ele foi.”

A capitã Carmen Rosa disse que o curso foi enriquecedor, “pois foi possível discutir gestão e pensar em problemas e soluções com qualidade, discutir com colegas de várias unidades. Enriqueceu nossas discussões, pois uniu a experiência de cada um”, destacou.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o vice governador do Estado, Tom Lyra, o comandante geral da Policia Militar, coronel Luíz Claudio Gonçalves Benício e o Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, além de familiares e amigos dos formandos. (Ascom PM)