Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas alunas do projeto do Serviço Social da Indústria (Sesi), “Sesi Atleta do Futuro” conquistaram medalhas no IV Campeonato Brasileiro de Karatê da LNK do Brasil. Jesemi Nunes Prevital e Estefany Caroline B. Silva foram premiadas com medalhas de prata e bronze, respectivamente, no torneio que aconteceu nos dias 26 e 28 de setembro.

Esta foi a primeira participação das atletas em um campeonato, desde o início do projeto. Além das atletas premiadas, 8 estudantes também representaram o Tocantins na competição. A conquista motiva os alunos a persistirem no caminho do esporte, obtendo cada vez mais resultados.

“Além de ser gratificante, ver o bom desempenho das crianças reafirma nosso compromisso com a qualidade de vida e bem estar por meio do esporte”, destaca gerente, do Sesi de Palmas, Patrícia Nascimento.

A participação dos alunos foi possível por meio da parceria entre o Sesi Atleta do Futuro e o projeto Bom de Escola Bom de Karatê.

Sesi Atleta do Futuro

No programa, os alunos são inseridos nas atividades esportivas adequadamente de acordo com a faixa etária, iniciação motora, pré-esportiva e esportiva. As etapas de evolução física são cuidadosamente observadas por avaliações médicas periódicas, com orientação dos profissionais de Educação. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade. (Ascom Sesi)