Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – Derfrva prendeu, na tarde da última terça-feira, 30, Jackson R. M., 28 anos e Roberson dos R. B., 30 anos. Ambos são suspeitos pela prática do crime de estelionato e foram capturados quando se encontravam no centro da Capital.

Segundo informações do Delegado Raimundo Cláudio, na manhã desta terça-feira, 30, os investigadores da PC receberam uma informação de que dois indivíduos, portando documentos falsos, estariam tentando retirar, de um dos pátios da prefeitura, um veículo modelo Golf, ano 2011 que está apreendido, devido  a irregularidades na documentação.

De posse dessa informação, os Policiais Civis da Furtos e Roubos, montaram uma campana e ficaram aguardando o momento em que os dois suspeitos retornariam a fim de levar o automóvel. Por volta das 15hs, após recolher as taxas de estadia e regularizar a documentação do veículo, Jackson e Romeu voltaram ao local e no momento em que se preparavam para retirar o veículo, foram abordados pelos Agentes. Depois de uma rápida busca pessoal nos indivíduos, descobriu-se que ambos utilizavam documentos falsos.

Na delegacia, os dois homens confessaram que estavam no pátio para retirar o veículo de forma fraudulenta e que, posteriormente o mesmo seria revendido. Por meio de uma minuciosa busca no sistema Infoseg, os investigadores constataram que Jacson já tem passagem pela Polícia, também pelo crime de estelionato, fato praticado em Gurupi em 2010.

Após os procedimentos cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos na carceragem da Casa de Provisória de Palmas - CPPP onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)