Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Cleuber de Sousa

Foto: Cleuber de Sousa

O Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Tocantins (Cedrus) reúne seus conselheiros no próximo dia 15, quarta-feira, das 8 às 12 horas. O encontro será realizado no auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) e devem participar mais de 30 representantes das instituições que fazem parte do Conselho.

Dentre os assuntos pautados para a Reunião Ordinária, estão os informes gerais, a apresentação do Plano Operativo Anual do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF/TO), a retomada das discussões sobre os ajustes do Território Sul no que diz respeito à mudança de nome, a apresentação das análises dos Pedidos de Credenciamento e Pedidos de Renovação de Credenciamento das Empresas/ Instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), além de assuntos referentes à política de desenvolvimento rural.

O Cedrus tem como função aprovar a programação físico-financeira de recursos dos programas fundiários e de apoio à agricultura familiar; acompanhar e avaliar a execução dos programas federais de desenvolvimento rural, referentes à agricultura familiar e à reforma agrária, baseados em convênios firmados com o Estado. Fazem parte do Conselho trinta instituições públicas, organizações não governamentais, instituições financeiras, sindicatos e movimentos sociais.