Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Doze toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadadas durante a 34ª Exposição Agropecuária de Porto Nacional (34ª Expoagro), serão doadas, nesta quinta-feira, 9, a instituições beneficentes do município. A entrega acontecerá às 16h, na sede social do Sindicato Rural de Porto Nacional, localizado na Avenida Ibanez Aires, no Setor Aeroporto (ao lado da Saneatins).

Pela credibilidade que possui perante a população de Porto Nacional, coube ao Ministério Público Estadual (MPE) indicar as instituições a serem beneficiadas. Serão oito, todas da própria cidade: Apae, Comsaúde, Centro de Estudo e Ação Comunitária Dom Alano Du Noday (CEACDAN), Fazenda da Esperança, Lar Batista F.F.Soren, Abrigo João XXIII, Abrigo Tia Angelina e o Tiro de Guerra de Porto Nacional.

A indicação das instituições beneficiadas foi feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que possui atuação na área do Consumidor, em colaboração com a 7ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, que atua na área da Cidadania.

Ingresso Beneficente

A 34ª Expoagro aconteceu entre os dias 6 e 14 de setembro, no Parque de Exposições de Porto Nacional. A arrecadação dos mantimentos se deu por meio do “Ingresso Beneficente”, caracterizado pelo abatimento da metade do valor do ingresso a quem doasse um quilo de alimento não perecível. O “Ingresso Beneficente” foi estabelecido por meio de entendimento entre Sindicato Rural de Porto Nacional, Ministério Público Estadual e Procon. Com ele, tinha-se acesso ao Parque Agropecuário, onde ocorreram shows nacionais, rodeios e exposições, entre outras atividades. (Ascom MPE)