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Foto: Imagem ilustrativa/da web

A empresa Tocantinense Transportes e Turismo Ltda., está sendo alvo de algumas reclamações repassadas por passageiros da linha Paraíso a Palmas. Segundo informações dadas ao Conexão Tocantins, a referida empresa estaria trocando em determinados horários, ônibus novos por outros em péssimas condições.

A Tocantinense, segundo informações, estaria colocando para transporte dos passageiros, ônibus com poltronas sujas, cortinas rasgadas, ônibus que fazem muito barulho durante a viajem. “Eles sempre repetem estes ônibus nos horários de 5h40 da manhã e  18h30 da tarde”, disse um passageiro.

Tocantinense

Janilza Carvalho Pimentel, gerente de tráfego da empresa Tocantinense, explicou a situação em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 07. De acordo com Janilza, a empresa mudou recentemente de proprietários e diretores, e com isso há alguns problemas a serem resolvidos, por isso em alguns dias, segundo a gerente, há à necessidade de colocar em ação alguns transportes mais velhos.

Segundo Janilza, já foram realizados pedidos de novos ônibus para que os velhos sejam substituídos. “Realmente alguns dias estão indo alguns ônibus que não são novos, mas já estamos resolvendo. Já estão providenciando novos ônibus e estamos aguardando para trocar. Até o final do ano estaremos bem adiantados”, afirmou.

Ainda de acordo com a gerente de tráfego, não há horários específicos para utilização dos transporte mais velhos. De acordo com ela, isso acontece “em todos os horários os que precisam, não tem horário previsto, é no horário que precisa”, complementou.

ATR

A Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) informou ao Conexão Tocantins que a Empresa Tocantinense, que atende a linha Palmas/Paraíso/Palmas, está com o laudo de inspeção veicular dos ônibus que operam na referida linha, em dia e com com condições de trafegar.

A ATR informou dispor de fiscais nos terminais rodoviários de Palmas e Paraíso do Tocantins onde a fiscalização é realizada diariamente para assegurar a qualidade na prestação do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. 

A Agência garantiu em face da reclamação, que estará ainda nesta quarta-feira, 8, realizando fiscalização específica nos veículos da Empresa Tocantinense para que sejam tomadas as providências no caso de constatação de irregularidades. 

A Agência Tocantinense de Regulação orienta aos passageiros insatisfeitos com situações deste tipo, que entrem em contato com a mesma, por meio do telefone gratuito da Ouvidoria Geral do Estado 162, informando o horário e a placa do ônibus denunciado.