Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Estudantes do ensino médio das escolas públicas podem participar do III Festival Imagens em Diálogo, concurso internacional dedicado à produção audiovisual de alunos do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela) e países associados (Bolívia, Chile, Peru, Colômbia, Equador). O prazo para inscrições segue aberto até 10 de outubro.

Para participar é necessário produzir um vídeo de 5 minutos de duração e preencher a ficha de inscrição no site www.emdialogo.uff.br. Os curtas podem ser de ficção, documentário, animação ou experimental sobre o tema “Uma escola sem muros”.

De acordo com a organização do festival, formada por uma rede que integra dez universidades federais brasileiras, a intenção do projeto é fazer da realização audiovisual nas escolas um canal de comunicação para o diálogo sobre o direito à escola pública de qualidade.

Os vídeos premiados receberão troféus e medalhas. Dois representantes de cada vídeo vencedor participarão de evento de premiação no Rio de Janeiro.