Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Buscando incentivar ações de solidariedade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Araguaína promove nesta sexta, 10/10, o Projeto “Aluno Solidário”. O projeto está na segunda edição, o tema deste ano é “Toda criança merece um grande dia” o evento tem o intuito de ajudar os alunos da Creche municipal no Setor Bairro de Fátima.

A ação faz parte do curso de Assistente de Produção Industrial e os alunos, por meio de patrocínios e do auxílio da comunidade, conseguiram arrecadar cerca de 250 brinquedos, além de escovas de dentes, e iogurtes doados pela empresa Brasleite.  Durante a visita na Creche, os alunos farão oficinas de histórias contadas, oficina de leitura, jogos, pintura facial, brincadeiras, distribuição de prêmios e outros.

De acordo com a orientadora educacional, Alexandra Carvalho, esse é um momento para conscientizar a comunidade em prol de um grupo de crianças carentes de nossa cidade.

 “O projeto está sendo um sucesso, os alunos da turma Assistente de Produção Industrial, dos turnos matutino e vespertino, conseguiram mobilizar toda a Unidade Operacional para levar um pouco de alegria para essas crianças. Esperamos com esse exemplo sensibilizar as pessoas para que mais ações simples, mas com significado tão amplo, possam acontecer com frequência, ” ressaltou a orientadora.

O projeto que conta com o apoio da Prefeitura de Araguaína vem sendo produzido há um mês, e durante esta última quinta-feira, 09/10 os alunos aproveitaram a tarde para embalar com papel de presente os brinquedos.