Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Antônio Gonçalves

Mais de 500 atletas participaram da Volta das Arnos, realizada no último domingo, 12. A competição corresponde a 6ª etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. O início da prova foi com a largada da categoria infantil às 16h30, e da categoria adulta às 17 horas, na Avenida NS-03, entre as quadras 303 e 305 Norte.

Foram R$ 2.000,00 em premiações distribuídas entre as categorias Geral, Masculino e Feminino, além de medalhas para as categorias por faixa etária.

A Corrida teve duas provas: infantil com um percurso máximo de até 1km e a principal com um percurso de 7,5km. Para a prova infantil não houve cobrança de inscrições, elas foram realizadas no dia e local da prova no período das 15h30 às 16h20.

Atletas bolsistas representaram a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) participando da corrida, e chegaram entre os primeiros, entre eles estavam Igor Cabral, Vagno Silva, Vander Praxedes, Eliesio Miranda e Athilla Cavalcante.

Circuito Virgílio Coelho

A próxima prova será a Cross Country, que corresponderá à 7ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua que terá mais uma corrida em 2014 – o Desafio dos Fortes.

O Circuito reuniu as principais disputas das Corridas de Rua de Palmas em uma programação que homenageia o desportista Virgílio Coelho, um dos grandes nomes do atletismo tocantinense, falecido em janeiro deste ano. Já foram realizadas a Corrida Feminina, Corrida de Tiradentes, Corrida de Palmas, Corrida do Fogo, Corrida do Advogado e a Volta da Arnos.

Classificação

Geral Masculina

1- Antônio Francisco Silva

2- Eliesio Miranda da Silva

3- Athilla Cavalcante Telles

4 – Isael Pereira dos Santos

5- Vagno Silva do Carmo

Geral Feminino

1- Juliana Pereira da Silva

2- Antonia Alves Pereira

3- Ilza Ana Barbosa Ferreira

4- Elaine Cristina Pereira de Sousa

5- Claudia Resende Alves de Souza (Secom Palmas)